quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

A menina que nao sabia amar

Lembrei de um garoto que uns anos atras me levou para ver o pintinho de estimacao dele. Era um galo preto. O menino tinha uns 5 anos de idade,e continuava chamando o galo de pintinho, e pegava ele no colo, e beijava, e abracava, e tratava como se fosse um animal de estimacao... e era.

Entao me lembrei de um filme, que a menina tinha um porco como animal de estimacao. A partir disso eu pensei do Linus, personagem do Charlie Borwn, que tinha aquele cobertorzinho velho...

A partir dai pensei numa pesronagem que tivesse como animal de estimacao um bicho morto. Decidi entrar no jogo de criar essa personagem, mesmo que talvez ela nao venha a existir, mas essa seria uma forma de entender melhor a criacao desse universo, estando na fase atual, distante fisicamente do processo.

Alguns elementos imprecindiveis para a personagem: sangue e uma coleira... que pode ser tanto uma coleira quanto uma forca. Essa personagem mata seus bichos para te-los ao seu lado, para que eles nao possam fugir. Dai me vieram em mente duas referencias distintas. Encaixotando Helena (Boxing Helena), filme pelo qual tenho fascinio, e novamente em nossos dircursos, Frankestein, na figura de Frankenweenie, do Tim Burton.

No meu imaginario, este animal morto pode ser facilmente representado por um bicho de pelucia, com membros faltanto, que sangra, que esta costurado. E penso em acoes na qual a personagem aparece hora mutilando-os, hora costurando-os, hora passeando e curtindo a companhia de seu amado bicho de estimacao. E eles podem ser varios. Poderia haver uma colecao deles, e um looping de vida, amor, morte, vida, amor e morte. E ai se inicia com outro, e depois com outro, insaciavelmente. E essa “rapariga” cada vez com mais sangue e com mais amor.

Me intriga de maneira positiva a questao da pelucia aparecer na personagem do Ricardo e do Neto, assim como surgiu no meu imaginario. Elegiria apostar nessa questao.

Abaixo, compartilho algumas imagens que achei no google, com diversas combinacoes de palavras como pelucia, sangue, vida, morte, amor, monstro... e que materializam um pouco a estetica dos meus pensamentos.


Um comentário: