quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Primeiros passos das criaturinhas de Ri, Beti e Neto.

Ontem, terça dia 14, finalmente conseguimos mostrar uns para os outros nossos primeiros resultados com os personagens construídos a partir do enunciado que propusemos como mola propulsora na primeira semana de trabalho.

Estavamos os três (eu, Beti e Neto) bastante receosos com o material, um tanto inseguros com relação às descobertas e também com o quanto nossas criaturas teriam mesmo relação com o que estamos entendendo como características dos personagens do livro.

No fim das contas acabamos felizes com nossas primeiras tentativas! Com uma sensação de que temos bons materiais para começar a exploração e avançar. Claro, com um milhão de dúvidas e questões para aprofundar, mas com algo interessante para agarrar e continuar o trabalho.

Sobre cada um dos personagens que começam a aparecer vamos falando e penso que cada um pode fazer isso com o seu bichinho (eu até já comecei a fazer isso com meu Bocudo), então vou me ater a registrar algumas das reflexões que tivemos mais generalizadamente:

1. Nas propostas tivemos diferentes proposições de dramaturgia e de forma de lidar com a construção-não construção de narrativa. A criatura do Neto sem uma narrativa sequencial, apostando numa dramaturgia mais aberta; a da Beti com uma narrativa super clara, informações sequenciais precisas, mas sem usar texto diretamente e o meu com a utilização do texto, que era lido pelo público depois que um conjunto de ações acontecia. A partir destas diferenças ficamos muito interessados em como podemos transitar por formatos e este trânsito compor uma dramaturgia maior;

2. Ficamos igualmente interessados por algumas coisas que de certa forma unificam as propostas, criando (mesmo sem contato direto) uma espécie de universo comum. Um bom começo de resposta para nossa angúistia com relação ao binômio convivência-não convivência;

Bom, partindo das apresentações e das conversas decidimos que agora seria importante trabalhar mais próximos, então essa semana organizamos os dias de trabalho para que duplas se formem a cada dia e o que sobra trabalha mais um pouco sozinho.

Hoje tivemos uma reunião com a Amábilis, Juliano e Gustavo (sócio do Juliano). A reunião foi ótima (alguém poderia por favor relatar?) e decidimos que teremos uma nova reunião de equipe para terça que vem (sim, dia 22) e nela mostramos a segunda etapa do trabalho com os monstrinhos para conversarmos com as pessoas.

Vamo que vamo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário