sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Um primeiro enunciado de trabalho.

Como resultado da primeira, e bastante intensa, semana de trabalho (que foi muito bem relatada e contextualizada pelo Gustavo em posts anteriores), deduzimos um primeiro enunciado de trabalho.

Trata-se de um ponto de partida comum para que cada um possa começar a construção de suas criaturas, o que acontece individualmente num primeiro momento.

Buscamos criar um enunciado que representasse os principais elementos que identificamos como componentes do livro e de seus personagens, e vale dizer que é só um primeiro momento criativo comum, que provavelmente vá sofrer modificações radicais mais tarde. Aí vai o encunciado:

"Cada um cria um personagem com um corpo sensorial bizarramente específico que se apresenta vivendo um evento rimado que nasce e morre num espaço sem parâmetros. Este personagem deve ter um par com quem estabelece uma relação física também específica."


Nos parece que aí estão contidas as características que ao mesmo tempo são mais evidentes na obra e também mais nosinteressam. Metodologicamente a idéia é dar um tempo para que cada um trabalhe nisso e assim que possível mostramos os primeiros passos das criaturas uns para os outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário